Tipografia aCReMisT

experimental encrypted font

2017
É abril de 2017. No Acre, o jovem Bruno Borges some de casa, deixando pra trás milhares de símbolos aparentemente criptografados nas paredes de seu quarto e também em 14 livros, com capas feitas em números romanos. Não demorou para descobrirem que uma das criptografias foi baseada no saudoso Manual do Escoteiro Mirim, publicado na décade de 1970. Eu mesmo brinquei bastante com esse código do Manual quando era criança. Lendo a notícia, deu uma vontade enorme de usar aquele código de novo. Foi daí que surgiu a ideia de criar uma tipografia que tivesse esse código no lugar das letras, com a adição de um sistema de acentuação, já que isso não existia na versão original. Queria também incluir uns dingbats relacionados ao assunto, então arrastei o talentoso cartunista Milton Trajano pra história, que prontamente aceitou. O resultado de tudo isso você pode conferir abaixo. 

Quer se divertir enviando texto criptografado pra alguém? É só baixar a fonte (é grááátis) e instalar no seu computador. Se quiser compartilhar comigo o resultado de algo que criou com a fonte, você pode encaminhar para o email typedesign@gmail.com, ou então postar aqui nos comentários um link pra visualizarmos a sua contribuição ao surreal mundo de Bruno.

Como não podia deixar de ser, a fonte também tem seu lado místico. Nosso intrépido Acremista buscava uma resposta para "Qual é o sentido da vida?". Digite essa pergunta e descubra qual é! 

You may also like

ATypI São Paulo
GQ BRASIL ed.8
Previsibilidades
Editora Globo's brandbook
Dois Em Umas
Mundo Estranho
Bolandeira
Ruptura
C/C
Uns Muitos
Back to Top